sexta-feira, 18 de abril de 2008

Visita de um Anjo...

Numa noite de luar, sentada na relva fina e fofa à beira de lago azul imenso..com os olhos fechados permaneço...
De repente um sopro de vento passa por entre as minhas asas como que se tivesse acariciar...
Sinto a tua presença...e sem qualquer gesto brusco abro os olhos e viro-me...e lá estavas tu...
Aproximaste devagar...provavelmente com receio que depois de teres ido embora te rejeitasse....
Deitaste a meu lado pousando em minhas pernas a tua cabeça, e neste teu movimento estico a minha mão acariciando teus cabelos...
Sinto as tuas lágrimas a descer pelo teu rosto, caindo assim no solo, transformando-se assim em pequenas orquídeas...e assim adormeceste...
Olho de longe para a rosa que juntos semeamos, e deparo-me que uma das suas pétalas negras ficou vermelha...meus olhos aclararam, ficando com uma cor mais viva...pois a chama de esperança acendeu...olho para ti e vejo aquele anjo meigo por quem dei todo o meu amor em farrapos como se fosse feito de trapos velhos...
Fez-se dia...como todos os outros dias o céu fica sempre nublado, mas desta vez foi diferente...rasgando o céu nasceu um lindo pôr-do-sol...
Acordaste encantado com tanta beleza, mas quando olhaste para o lado teus olhos murcharam, pois eu já lá não estava...quando deste por ti, deparaste que estavas no nosso jardim...continuaste a andar e acabaste por descobrir a nossa rosa...tocaste-lhe mas picaste...
Sentaste junto a ela à espera, com a esperança que eu voltasse...até que escureceu e adormeceste...
Passaram vários dias...e tu continuaste à espera, vagueando pelo imenso jardim que era o nosso...até que foste embora...
Então aí voltei...sabia que tinhas ficado triste, mas tinha de o fazer...vi que tinhas tocado na rosa pois ela ainda tinha uma gota de sangue em seus picos...e mesmo antes de a conseguir limpar ela sugou a gota, tornando a única pétala vermelha que tinha mais vermelha do que já era...deitei-me junto a ela a olhar como se tivesse ficado hipnotizada...até que cai num sono profundo...e assim fiquei....

Sem comentários: